Livrododia TV

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Os nossos desejos são...

um bom natal,

um próspero ano novo

e a notícia de que vamos de férias e só voltamos na primeira semana de Janeiro, ok?

sábado, dezembro 09, 2006

Dezembro- Lançamentos

Contos contigo - capa

Brinco de Palavras - capa


Na próxima semana realizam-se os seguintes lançamentos:

Contos Contigo
Antologia de Textos para Crianças
de
José Luís Peixoto, Arnaldo Antunes, Filipa Melo, Luís Filipe Cristóvão, Ana Beatriz Guerra, Ozías Filho, Paulo Ferreira, Ivo Machado, Sofia Vieira Martins e Daniela Catulo
com ilustrações
de
Ana Tomás, Vanessa Fernandes, Pedro Ribeiro e Hildebrando Soares
[os direitos deste livro revertem para a APECI - Torres Vedras]
no dia 14 de Dezembro, pelas 18 horas, na Câmara Municipal de Torres Vedras, no espaço da venda de Natal da APECI
*
Brinco de Palavras

de
Daniel Sant'iago
no dia 16 de Dezembro, pelas 18 horas, na Casa da Avó Gama, na Rua Serpa Pinto, nº 31, em Torres Vedras

Brinco de Palavras - Apresentação













O AUTOR



Daniel Sant’Iago é o pseudónimo criado por José António R. Gomes, para o identificar como o autor do blogue “Brinco de Palavras”, em 6 de Fevereiro de 2006:
(http://brincosdepalavra.blogspot.com/)
Assume-se como um “texteiro” que se recreia com as palavras.
Natural de Torres Vedras.
Professor do Segundo Ciclo do Ensino Básico.
Exerceu funções de direcção nas escolas Padre Francisco Soares, Externato de Penafirme e Escola Profissional Agrícola de Runa, no concelho de Torres Vedras.
Colaborou no Gabinete de Estudos e Planeamento (GEP) do Ministério da Educação e esteve destacado em comissão de serviço no Território de Macau, quando sob Administração Portuguesa, como Chefe de Departamento do Gabinete de Estudos e Planeamento da Acção Educativa (GEPAE) dos Serviços de Educação de Macau.
Tem colaboração dispersa por várias publicações regionais e nacionais, nomeadamente, no semanário regional “Badaladas” e o ex-diário nacional Jornal Novo.
O LIVRO BRINCO DE PALAVRAS
Colectânea de textos publicados no blogue acima mencionado. Sequências de palavras. Paridas a medo e em silêncio. Não mais que textos. Na unidade de um escrito. Partilhas de liberdade. Para outras leituras.
As tuas!
“… sirvo-me das palavras que sou
não me matem as palavras
que morro”
daniel sant’iago

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Em Dezembro, Mais Livrododia

9 de Dezembro: Loja das 10h às 13h e das 15h às 18 h

de 11 a 16 de Dezembro: Feira do Livro na Escola Henriques Nogueira

14 de Dezembro, às 18 horas:
Lançamento do livro Contos Contigo de vários autores, na Câmara Municipal de Torres Vedras.

16 de Dezembro: Loja das 10h às 13h e das 15h às 19h

16 de Dezembro às 18h:
Lançamento do livro Brinco de Palavras de Daniel Sant'iago, na Casa da Avó Gama, na Rua Serpa Pinto nº31

17 de Dezembro: Loja das 14h às 18 h

23 de Dezembro: Loja das 10h às 13h e das 15h às 19h

24 de Dezembro: Loja das 10h às 13h e das 15h às 18h

quinta-feira, novembro 30, 2006

brainstorming de Natal

Se ainda acredita no Pai Natal...

Venha à Livrododia!

*

Se se portou mal este ano,
nós intercedemos por si junto do Pai Natal

*

Se o Pai Natal não lhe diz nada
peça ajuda na Livrododia

*

Ok, o Pai Natal não existe.
Mas os duendes compram na Livrododia!

*

O Natal já não é o que era.
Agora tem a Livrododia.

*

Em Dezembro, visite-nos no feriado de 8 e aos sábados.




quinta-feira, novembro 02, 2006

Merendas de Acordeão

Decorre durante o 3º Festival Internacional do Acordeão de Torres Vedras o evento Merendas de Acordeão, uma parceria Livraria Livrododia e Festas da Cidade de Torres Vedras.

O programa é o seguinte:

2 de Novembro quinta-feira
17:30 Merenda do Acordeão * Rodrigo Maurício e Teresa Maurício
O Convento do Barro e do Varatojo" de Manuel Clemente
Café “A Brasileira”

4 de Novembro sábado
17:30 Merenda do Acordeão * Alunos Finalistas do Master Class
Alguns Poetas Torreenses
boc - Império

6 de Novembro segunda-feira
17:30 Merenda do Acordeão * Bianca
A exposição das Festas de Inauguração do Obelisco"de Augusto Lopes da Cunha
Café “A Havaneza”

9 de Novembro quinta-feira
17:30 Merenda do Acordeão * Bruno Ferreira
"Sermão por acção de graças pelos últimos gloriosos triunfos da Campanhade 1813" do Padre Madeira Torres
Cervejaria “O Gordo”

10 de Novembro sexta-feira
17:30 Merenda do Acordeão * José Cláudio
Discurso do Primeiro-Ministro do Carnaval de 1940"
Adega Tauromáquica “O Manadinhas”

Todas as leituras estarão a cargo de Luís Filipe Cristóvão

terça-feira, outubro 24, 2006

Daniel Sampaio na Livrododia



O Prof. Daniel Sampaio estará em Torres Vedras, no próximo dia 30 de Outubro, pelas 21h30, no Auditório da ACIRO, situado na Praceta Afonso Vilela (junto à Escola Secundária Henriques Nogueira) para o lançamento do seu livro Lavrar o Mar, da Editorial Caminho.

O livro será apresentado pelo Prof. Telmo Baptista, professor da Faculdade de Psicologia e presidente da Associação Pró-Ordem dos Psicólogos.
LAVRAR O MAR
Um novo olhar sobre o relacionamento entre pais e filhos de Daniel Sampaio


Doze anos depois da publicação do seu conhecido livro Inventem-se Novos Pais, Daniel Sampaio actualiza as questões de relacionamento entre pais e filhos adolescentes. Lavrar o Mar propõe um novo olhar sobre o quotidiano das famílias: é tempo de responsabilizar os jovens pelos seus comportamentos, é o momento para deixarmos de os considerar seres imaturos a quem não podemos pedir contas. Nesta obra, salienta-se a decisiva importância de uma infância organizada à volta do amor e da disciplina, como garante de uma adolescência saudável; estimulam-se novas formas de diálogo entre pais e filhos, sem esquecer que a decisiva palavra tem de caber aos mais velhos; e são dados numerosos exemplos de possíveis conflitos quotidianos como os horários, os dinheiros, os prémios e os castigos, a Internet, o sexo, o álcool e as drogas.
Em correspondência com Eulália Barros, o tema da escola é revisitado e são apontadas novas linhas de reflexão sobre o ensino e a aprendizagem.
Escrito de forma clara e acessível, mas sedimentado numa vasta experiência do autor no trabalho com adolescentes, Lavrar o Mar é uma obra indispensável a pais e educadores e um oportuno momento de reflexão para os mais jovens.
Daniel Sampaio publica com regularidade desde 1978, e os seus livros centram-se sobretudo nas dificuldades dos pais e professores na relação com os adolescentes. De entre os seus títulos, destacam-se Ninguém Morre Sozinho, Inventem-se Novos Pais, A Arte da Fuga, Tudo o Que Temos cá dentro e Vagabundos de Nós, todos publicados na Editorial Caminho.
Inventem-se Novos Pais e Vagabundos de Nós , estão publicados no Brasil
Tem colaborado em vários programas de rádio e televisão e é cronista semanal na Revista XIS, do jornal Público. À versão teatral de Vagabundos de Nós, levada à cena em 2004, no Teatro Maria Matos, foi atribuído o Prémio Marcelino Mesquita da Sociedade Portuguesa de Escritores e Artistas Médicos.
Daniel Sampaio é médico psiquiatra e Professor de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Lisboa. Fez a sua formação com Maurizio Andolfi e Carl Whitaker e foi um dos introdutores da Terapia Familiar em Portugal.

Lançamento do livro Entre o Mar e Montejunto

Amplo anfiteatro que se estende da linha de alturas de Montejunto até ao intercalado de areal e falésia que bordeja o Atlântico, será uma forma simples de definir a área territorial contemplada nesta abordagem à vertente da produção vitivinícola. Com uma excelente recolha fotográfica, esta obra traça um perfil das quintas e dos vinhos da região para todos aqueles que se interessam por vinhos, turismo e natureza.

Entre o Mar e Montejunto - As Quintas e os Vinhos, de João Carvalho Ghira e com fotografias de Patrícia Patrício, Armando Fernandes, Mafalda Fernandes, Graça Oliveira e Diana Duarte, será lançado a 1 de Novembro de 2006, nos Paços do Concelho de Torres Vedras, pelas 18h30. No lançamento haverá lugar a provas de vinhos da região.

sexta-feira, outubro 06, 2006

Conversas na Livrododia


Sábado, dia 7 de Outubro de 2006, estarão presentes na Livraria Livrododia os autores Fernando Esteves Pinto e Luís Ene. O evento realiza-se a partir das 16 horas.


Fernando Esteves Pinto nasceu em Cascais em 1961. Vive em Olhão desde os 20 anos. Colaborou no "DN Jovem" e no "Jornal de Letras". Em 1990 recebeu o Prémio Inasset Revelação de Poesia do Centro Nacional de Cultura. É publicado em Espanha por revistas literárias e editores independentes. Em 1998 obteve uma bolsa de criação literária pelo Ministério da Cultura / Instituto Português do Livro e das Bibliotecas. Publicou Na Escrita e No Rosto, Siete Planos Coreográficos (edição bilingue, Huelva), Ensaio Entre Portas, Conversas Terminais (2000) e Sexo entre mentiras (2005). É autor do weblog Escrita Ibérica.

Luís Ene é licenciado em Direito, autor de diversos blogs (Mil e uma pequenas coisas, Ene Coisas, ...) e autor do livro A Justa Medida ( Porto Editora) que foi o vencedor da primeira edição do Prémio Novos Talentos.Publicou, em colalboração com Paulo Querido, o livro Blogs

terça-feira, setembro 19, 2006

José Afonso Furtado na Livrododia

No próximo sábado, 23 de Setembro, pelas 17 horas, estará presente na Livraria Livrododia, José Afonso Furtado, para apresentar o seu novo livro O Papel e o pixel - do impresso ao digital: continuidades e transformações da editora Escritora do Livro (Florianópolis - Brasil)

Sobre o livro:

"Desde 1992, Furtado é diretor da Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian, uma das maiores instituições culturais privadas da Europa, com sede em Lisboa, onde vivencia no cotidiano os desafios da gestão de um rico acervo bibliográfico posto à disposição da comunidade de leitores especializados.
[...]A obra que o leitor tem em mãos é um panorama muito atualizado dos desafios que enfrentam a edição, a autoria e a leitura, em todos os seus espaços de produção e realização, desde as condições sociais das práticas de leitura e escrita, as bases socioeconômicas do mundo da edição impressa e digital, as transformações nas formas de preservar, distribuir, acessar conhecimentos na chamada sociedade da informação, quanto às práticas sociais de construção do conhecimento, de novas sociabilidades e das subjetividades, onde também se apontam os problemas, dificuldades e potencialidades que se abrem no contemporâneo, com suas gêneses e perspectivas futuras." (Aníbal Bragança, no prefácio)

Sobre o Autor:

José Afonso Furtado nasceu em Alcobaça em 1953.
Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Director da Biblioteca de Arte da Fundação Calouste de Gulbenkian desde 1992.
Membro do Painel de Avaliação da Medida 2.2 ( Conteúdos.Pt) do Programa Operacional Sociedade de Informação.
Membro do Conselho Consultivo do Centro Português de Fotografia (Ministério da Cultura).
Membro do Conselho Superior de Bibliotecas.
Publicações:
O que é o Livro, Difusão Cultural, Lisboa, 1995
Os Livros e as Leituras. Novas Ecologias da Informação, Livros e Leituras, Lisboa 2000
O Papel e o Pixel - do impresso ao digital: continuidades e transformações, Escritório do Livro, Florianópolis, Brasil, 2006

quarta-feira, agosto 09, 2006

"o meu país é o que o mar não quer"


No próximo sábado, 12 de Agosto, pelas 21h30, realiza-se, na Biblioteca da Praia de Santa Cruz, uma sessão de leitura de poemas sobre o mar, por Luís Filipe Cristóvão. Cada um de vós é convidado a trazer um poema e a participar da sessão.

terça-feira, julho 11, 2006

Parabéns!


Dia 12 de Julho, a Livraria Livrododia completa o seu primeiro aniversário. Durante este ano:
- sorrimos muitas vezes ao ver entrar novos clientes na livraria
- enchemos as prateleiras com novidades folhadas
- animamos a cidade de Torres Vedras com a vinda de autores
- colocamos a poesia na rua
- lançamos novos autores e ilustradores na edição
- ressuscitamos o Jaime Batalha Reis
- promovemos os autores cá da terra
- fizemos acreditar que ir a uma livraria ainda pode ser um acto de cultura
- aprendemos mil e uma maneiras mais para fazer aquilo que já tínhamos ideia de saber
- conhecemos pessoas que vão ficar para sempre
- continuamos a sonhar e a perseguir o livro perfeito para cada um dos nossos clientes.

Durante o próximo ano contamos:
- sentir algumas dores com o nascimento de mais dentes
- aprender, finalmente, a andar
- ter cabelo suficiente para fazer um totó na moleirinha
- vestir umas roupas mais fixes
- conseguir dizer coisas tão difíceis e encantadoras como pai, mãe e cão
- exigir que nos contem todas as histórias a que temos direitos
- esperar, à janela, pelo Pai Natal
- ser felizes todos os dias
- perguntar, as vezes que nos lembrarmos, pelo nosso dia de anos outra vez.

Vá lá, cantem-nos os parabéns, e dêem-nos a prenda de nos visitar outra vez.

O Livrododia é para ti ;)

segunda-feira, junho 19, 2006

Vera Vítor em Exposição



Os postais ilustrados de Vera Vítor, em exposição na Livrododia, a partir de hoje.

Nasceu em Ribamar a 13 de Agosto de 1981
1999 – 2005 . Estuda na FAUTL onde conclui a licenciatura em Arquitectura
2003 . Erasmus na AHO em Oslo Noruega
2004 – 2005 . Estágio Curricular no Atelier ASPMM, Arquitectos Ldª, com sede em Torres Vedras
2005 – 2006 . A decorrer o Estágio Profissional no Atelier ASPMM, Arquitectos Ldª

Outras actividades
§ Alguma experiência de teatro amador, tendo pertencido ao grupo de artes representativas RASTILHO, da FAUTL. De momento a frequentar uma formação em Artes de Cena, dada pelo grupo de Teatro da Rainha e promovida pela Câmara Municipal de Torres Vedras
§ 1997 – 2006 . Criação de figurinos para a Escola de Samba União de Penafirme da Mata

Regresso às aulas 2006

Até dia 31 de Julho, encomende os manuais escolares para o seu filho na Livraria Livrododia e beneficie de 10% de desconto no valor total da compra.

Visite o nosso site www.livrododia.com.pt ou contacte-nos através do e-mail geral@livrododia.com.pt

quarta-feira, junho 07, 2006

CIDADE e DEMOCRACIA ­ 30 Anos de Transformação Urbana em Portugal

Este livro oferece uma ampla perspectiva da situação das cidades portuguesas, hoje, 30 anos após o 25 de Abril de 74.Trata-se de uma obra invulgar pela quantidade de informação que integra, e que resulta de uma demorada investigação que decorreu entre 2000 e 2006, produzida por uma vasta equipa de bolseiros coordenada pela Fundação da Juventude e pela Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos.

As 24 Cidades analisadas (Amadora, Aveiro, Barcelos, Barreiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Chaves, Coimbra, Covilhã, Évora, Figueira da Foz, Guarda, Guimarães, Horta, Leiria, Penafiel, Póvoa de Varzim, Torres Vedras, Viana do Castelo, Vila Nova de Famalicão, Vila Real e Viseu) ilustram bem uma visão global da problemática das cidades portuguesas.

CIDADE e DEMOCRACIA dá a ver o que alguns quererão talvez esquecer, uma transformação impensável e de que muitos não se deram conta e, como nos diz Nuno Portas, «é no mínimo impressionante, para não dizer também inquietante».O trabalho do Professor Álvaro Domingues, coordenador científico da obra, sólido e atento, é verdadeiramente perturbante pela lucidez e abrangência da sua análise da realidade urbana e do território que, à sua volta, todos os dias se transforma.Nas 400 páginas deste livro sucedem-se valiosos suportes documentais expressamente preparados para esta edição. Completa a obra um conjunto de perspectivas multidisciplinares, permitindo a todos os que pretendem estudar este tema, uma ajuda útil e indispensável para a interpretação do processo de transformação urbana das cidades médias em Portugal.

- Formato 27,5 cm x 35 cm, 400 páginas- 222 imagens aéreas, 48 Plantas actualizadas das 24 cidades, 252 Gráficos e Quadros estatísticos (INE) - Texto bilingue Português / Espanhol

Este livro vai, por certo, provocar um debate nacional e uma irrecusável polémica perante os problemas que se tornaram de todos: populações, investidores, gestores autárquicos e decisores políticos. Uma obra actual, necessária e indispensável.

TORRES VEDRAS, 2ª feira, dia 12 de Junho, pelas 15h00, no Convento da Graça. Uma organização Argumentum, Câmara Municipal de Torres Vedras e Livraria Livrododia.

segunda-feira, junho 05, 2006

José Jorge Letria



Na próxima quarta-feira, dia 7 de Junho, pelas 11 horas, estará na Livraria Livrododia o autor José Jorge Letria.

José Jorge Letria, o mais premiado escritor português da actualidade, nasceu em Cascais, a 8 de Junho de 1951. Como escritor distingue-se na poesia, no conto, no teatro e, sobretudo, na literatura para a infância e juventude. É também conhecido como cantautor de intervenção na década de 70, jornalista e político dedicado à cultura, professor e dirigente associativo.

Na Livrododia, estará a apresentar o seu mais recente título, "O sonho é...", com ilustrações de Carla Pott, editado pela Âmbar.

segunda-feira, maio 29, 2006

Passeio Pedestre Literário

A minha sugestão para a manhã de domingo, dia 4.

Inscrevam-se aqui!

as coisas como elas (realmente) são

A forma como as novas tecnologias estão a influenciar o sector da edição, que possibilita que autores até agora afastados por questões práticas como a distância geográfica possam ter acesso ao mercado, e a forma como as novas tecnologias de comunicação permitem uma promoção eficaz de um livro mesmo para quem disponha de recursos financeiros escassos, são alguns dos temas do debate “Vendem-se Planos B – Os lados alternativos da Edição”, que decorre na Feira do Livro de Lisboa, no dia 02 de Junho, às 21:00h.

O debate será orientado por José Afonso Furtado, director da Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian, contando ainda com a presença de Paulo Ferreira (publicitário e autor), Ozias Filho (poeta e responsável pela coleção Pasárgada) e Luís Cristóvão (editor livreiro responsável pela Livro do Dia).

O mundo do entretenimento e dos conteúdos está em transformação profunda, e o livro não é, naturalmente, excepção, pelo que este debate é uma forma de procurar novos caminhos para a promoção do livro. O que é particularmente importante num País como o nosso, em que os recursos existentes para esta área são sempre escassos.
Após o debate terá lugar a leitura de excertos de obras dos autores que integram o painel.

***

“Vendem-se Planos B – Os lados alternativos da Edição”
Programa

21:00h Abertura da sessão, com José Afonso Furtado
21:20h Paulo Ferreira
“Promoção de livros: bom, rápido e barato. Mas com muito trabalho.”
21:30h Luís Filipe Cristóvão
“O negócio do livro fora dos grandes centros”
21:40h Ozias Filho
“Colecção Pasargada: apresentação da colecção”

sexta-feira, maio 26, 2006

Livrododia na Feira do Livro de Lisboa

A Livraria Livrododia e as Livrododia Edições estão presentes na Feira do Livro de Lisboa.

Será possível adquirir os títulos por nós editados no Stand da Editora Vozes (165)

Para além disso, em co-organização Editora Vozes, Livrododia Edições e Colecção Pasárgada, realiza-se no dia 2 de Junho, pelas 21h30, no Foyer, o debate "Vendem-se Planos B - os lados alternativos da edição", com a presença de Ozias Filho, Luís Filipe Cristóvão e Paulo Ferreira. O debate, moderado por José Afonso Furtado, será seguido de uma leitura de textos dos autores presentes.

terça-feira, maio 23, 2006

Tertúlias, Tertúlias

Na próxima quinta-feira, 25 de Maio, a Tertúlia Literária Musicada contará com leituras de poemas de Armando Silva Carvalho. As leituras serão, uma vez mais, asseguradas por Luís Filipe Cristóvão.

Venha passar uma noite com poesia!

segunda-feira, maio 15, 2006

Dia dos Cinco (18 de Maio)

No próximo dia 18 de Maio, a Livraria Livrododia, o SaboreAr e o Biblioteca Café, organizam um evento denominado Dia dos Cinco.

Durante este dia poderá beneficiar de promoções em cada um destes estabelecimentos, mas para isso é preciso que reuna um grupo de cinco amigos! Na Livraria Livrododia, os grupos terão um desconto de 20% nas suas compras, no SaboreAr poderão degustar algumas cervejas importadas com preços especiais e no Biblioteca Café haverá descontos na cerveja Guiness e em Cocktails alusivos a este dia. Ao fazer a sua compra, cada grupo dos cinco receberá um comprovativo da mesma.

Para os grupos que juntarem os comprovativos dos três estabelecimentos, oferecemos bilhetes para o concerto de Sérgio Godinho que se realizará no dia 27 de Maio no Teatro-Cine de Torres Vedras, culminando aí a grande aventura dos cinco!

sexta-feira, maio 12, 2006

Novo Site

A Livraria Livrododia, aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, à distância de um clique!

quarta-feira, maio 10, 2006

O Burro Pateta, de Ana Meireles e Marta Pereira


A Livrododia Editores tem o prazer de o convidar para o lançamento do livro O Burro Pateta de autoria de Ana Meireles, com ilustrações de Marta Pereira. Trata-se da primeira obra publicada pela Livrododia Editores destinada ao público infantil. Nesta história, um burro tenta fazer tudo para ser um cavalo e passa por imensas aventuras.
Ana Meireles tem diversos livros publicados e é professora, enquanto Marta Pereira é licenciada em Artes Plásticas e faz neste livro a sua estreia editorial. Ambas as autoras são de Torres Vedras.

O lançamento do livro realizar-se-á no próximo dia 13 de Maio, sábado, pelas 16 horas, na Livraria Livrododia.

sexta-feira, maio 05, 2006

Mia Couto na Livraria Livrododia.


O escritor moçambicano Mia Couto estará presente na Livraria Livrododia no dia 10 de Maio de 2006, pelas 18 horas, para uma sessão de autógrafos, aproveitando a sua presença em Portugal para apresentar o seu novo livro, O Outro Pé da Sereia.

Trata-se do pré-lançamento deste livro que poderá ser adquirido até ao próprio dia beneficiando de 10% de desconto sobre o preço de capa.

Esta sessão terá o apoio da Editorial Caminho.

terça-feira, maio 02, 2006

Europa, Jaime Batalha Reis



Já está à venda!

P.V.P. : 15 €

quarta-feira, abril 26, 2006

Jaime Batalha Reis

No próximo domingo, 30 de Abril, vai decorrer o lançamento do livro Europa, uma recolha de crónicas sobre actualidade política e social escritas por Jaime Batalha Reis e originalmente publicadas na Revista Occidental, durante o ano de 1875.

A edição do livro está a cargo da Livrododia Editores, sendo que as actividades durante este dia são uma co-produção Livrododia e Teatro-Cine de Torres Vedras. Assim, a partir das 16 horas, será possível assistir a uma actuação musical com o grupo Animato e a uma dramatização de textos do autor pelo Teatro da Rainha. As activididades decorrerão na Quinta da Viscondessa, situada perto da vila do Turcifal, no concelho de Torres Vedras. Esta Quinta, pertença da família Batalha Reis, foi onde o autor passou os últimos anos da sua vida.

Venha passar um domingo diferente connosco!

sexta-feira, abril 21, 2006

Poemas de Intervenção

Há 32 anos que o dia 25 de Abril regista no nosso imaginário o início de uma época de democracia e liberdade. Associado a esse sonho, vários poetas, antes e depois desse dia, exerceram o seu direito à liberdade de expressão de formas muito variadas. De forma a festejarmos este dia de Liberdade, a Livraria Livrododia e a Cooperativa de Comunicação e Cultura organizam uma noite de leitura de Poemas de Intervenção, modos de intervir no imaginário social de cada um.

A leitura estará a cargo de Luís Filipe Cristóvão e realiza-se-á no dia 24 de Abril, às 22 horas, na Sala Polivalente da Cooperativa de Comunicação e Cultura. Haverá também uma venda de livros sobre o 25 de Abril.

segunda-feira, abril 17, 2006

Semana 17 a 22 de Abril

Esta semana, destaque para dois eventos organizados pela Livraria Livrododia.


No dia 20 de Abril, pelas 21h30, mais uma tertúlia literária, desta vez com leitura de poemas de Jorge de Sena, no Bar do Teatro-Cine de Torres Vedras. As leituras serão feitas por Luís Filipe Cristóvão e o ambiente musical estará a cargo de Rui Gato.


Já no dia 22 de Abril, sábado, pelas 16h30, contaremos com a presença de João Malheiro, jornalista e autor de livros como A Idade da Bola, Eusébio- A minha história e Memorial Benfica- 100 glórias. No evento estarão presentes também algumas antigas glórias do S.L. Benfica. O evento conta com o apoio da Quidnovi Editora.

sexta-feira, abril 07, 2006

Mês de Abril, agenda a mil

Ora o mês de Abril ainda agora começou, já está disponível, na nossa livraria e algures por aí, a nova Newsletter e as novidades para este mês são:

Campanha Noddy Live - vai continuar até à Páscoa, ou seja, até dia 13 de Abril ainda vai ser possível habilitares-te ao bilhetes para o espectáculo.

dia 18 de Abril será o lançamento nacional do novo livro de Dan Brown, Fortaleza Digital, da editora Bertrand.

Dia 20 haverá a tertúlia literária musicada no Teatro-Cine, com leitura de poemas de Jorge de Sena por Luís Filipe Cristóvão e ambiente musical de Rui Gato.

Dia 22 teremos a presença de João Malheiro para uma sessão de autógrafos na Livraria, uma acção com o apoio da editora QuidNovi.

Dia 24 será comemorado o 25 de Abril, com uma leitura de poemas de intervenção na Sala Polivalente da Cooperativa de Comunicação e Cultura, em Torres Vedras.

e no dia 30, o lançamento do livro Europa com crónicas de Jaime Batalha Reis, uma edição Livrododia Editores.

sexta-feira, março 31, 2006

Noddy!!! Noddy!!!

Mês de Abril, promoções mil (já dizia o velho ditado).

De 1 a 8 Abril, ao comprar 30 € em livros infantis, vais habilitar-te a ganhar bilhetes para o espectáculo "Noddy Live", a realizar no Pavilhão Atlântico.

E agora, ainda tens desculpa para não passar pela Livrododia?

quarta-feira, março 22, 2006

Tomai lá do O'Neill

Dia 30 de Março, pelas 21h30, a Tertúlia Literária Musicada será sobre Alexandre O'Neill. Para além dos momentos musicais e da leitura de poemas do autor, espera-se que a conversa flua entre os vários participantes. Traga um poema do O'Neill para nos ler, ou conte-nos uma história onde a poesia deste autor tenha tido lugar. A tertúlia realiza-se no Bar do Teatro-Cine de Torres Vedras e é uma co-organização do Teatro-Cine e da Livraria Livrododia.

sábado, março 11, 2006

Semana Camiliana

Entre 13 e 18 de Março, Todos os títulos de Camilo Castelo Branco com 10% de desconto.

Festeje o aniversário de nascimento deste autor e leia um livro.

sábado, fevereiro 11, 2006

Livrododia no Correntes d'Escritas



A Livrododia Editores estará oficialmente representada no encontro Correntes d'Escritas deste ano, que se irá realizar na Póvoa de Varzim entre os dias 15 e 18 de Fevereiro.

O nosso destaque na programação deste evento vai para o dia 17, sexta-feira. Pelas 15 horas, no Auditório Municipal, realizar-se-á a mesa Poesi@ilimitada ou Poesia & Lda., que será moderada por Pedro Sena-Lino e terá como oradores Ana Luísa Amaral, Daniel Jonas, Ivo Machado, João Pedro Mésseder e Luís Filipe Cristóvão. Pelas 17 horas, na Casa da Juventude, será apresentado o livro Registo de Nascimento de Luís Filipe Cristóvão, uma edição da Livrododia Editores.

O autor e editor da Livrododia estará disponível para contactos durante os quatro dias do evento.

domingo, fevereiro 05, 2006

eles eram muitos cavalos de Luiz Ruffato


O romance Eles Eram Muitos Cavalos de Luiz Ruffato é editado em Portugal pela Quadrante Edições

Editado no Brasil em 2001, e distinguido com os prémios Machado de Assis da Biblioteca Nacional e da APCA [ Associação Paulistana de Críticos de Arte], Eles Eram Muitos Cavalos ( já com edição francesa e italiana), da autoria de Luiz Ruffato ( nascido em Cataguases, Minas Gerais em 1961) chega agora às livrarias portuguesas.

Nome consagrado da ficção contemporânea do Brasil, o escritor, jornalista e ensaísta Luiz Ruffato narra neste romance um dia- o dia 9 de Maio de 2000- na megalópole de S.Paulo.
Em setenta fragmentos somos atirados para o caleidoscópio daquela que é- com os seus 17 milhões de habitantes- a maior cidade da América Latina.
Através da polifonia do conjunto de personagens que atravessa a obra encontramos todas as topografias sociais brasileiras e paulistanas em flagrantes do seu real: judeus, italianos, mineiros e nordestinos;burgueses desencantados e prostitutas adolescentes;políticos imorais e crianças que os ratos disputam;adolescentes de classe média e operários;índios, deslocados, traficantes e evangelistas, corruptos , os muitos ricos e os miseráveis.

O lançamento deste livro realiza-se na Livraria Livrododia, no próximo sábado, 11 de Fevereiro, pelas 17 horas.

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Livros de História e Arqueologia

A Livraria Livrododia tem o prazer de o convidar para uma sessão de autógrafos com três autores torreenses: Carlos Guardado da Silva, Paulo Figueiredo e Venerando de Matos. Autores de títulos referentes às áreas da História e Arqueologia, tais como “ O Mosteiro de São Vicente de Fora” (Carlos Guardado da Silva), “Dicionário de Arqueologia” e “Dicionário de Termos Arqueológicos”(Paulo Figueiredo) e “Republicanos de Torres Vedras”(Venerando de Matos). Também estarão disponíveis outros títulos em que os presentes partilham da autoria.

A Sessão realizar-se-á no próximo sábado, 4 de Fevereiro, pelas 17 horas, na Livraria Livrododia.

domingo, janeiro 22, 2006

Sítio 2 - o lançamento

A revista literária Sítio está de volta, com a publicação do número 2. O lançamento ocorrerá na Livraria Livrododia , em Torres Vedras, no próximo sábado, dia 28 de Janeiro, às 17 horas. Neste número pode encontrar textos de André Simões, Carlos Guardado, Filipa Ribeiro, Luís Filipe Cristóvão , Luís Lourenço, Sara Ferreira Costa (Portugal), Ana Beatriz Guerra , Andrea del Fuego, Crib Tanaka, Herbert Farias (Brasil), Carlos Quiroga, Eugénio Outeiro, Xavier Queipo (Galiza), Golgona Anghel (Roménia) e Eduardo Pellejero (Argentina). Pode também encontrar os contributos plásticos de André Venceslau, Daniel Leite, Daniel Silva, Manuel Guerra Pereira, Marco Aresta, Marina Félix, Rute Cruz e Vera Vítor.

A revista Sítio é uma edição do Académico de Torres Vedras, com coordenação editorial de Luís Filipe Cristóvão e grafismo de Ana Almeida.

Conta com os apoios do Grupo Toitorres, Fundição de Dois Portos, Sanoeste, Oculista Central Torreense, Impoeste, Chagas e Junta de Freguesia de São Pedro e Santiago.

O preço de capa é 5 €.

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Luís Rosa na Livrododia

A Livraria Livrododia tem o prazer de o convidar para a sessão de autógrafos com o autor Luís Rosa. Luis Rosa é natural de Alcobaça. A sua actividade profissional tem-no levado desde a docência universitária até funções de grande responsabilidade no campo da gestão. A sociologia e a história são saberes que igualmente domina, e essa variedade de experiências faz dele um escritor cuja obra abrange géneros tão diversos como o romance, o conto, a poesia, o teatro, para além de estudos na área da gestão.

Títulos:
- O AMOR INFINITO DE PEDRO E INÊS (2005)
- O TERRAMOTO DE LISBOA E A INVENÇÃO DO MUNDO (2004)

- O CLAUSTRO DO SILÊNCIO (2002)
- POEMAS DE AMAR E PENSAR UM POUCO (1993)- SOCIOLOGIA DE EMPRESA
- MUDANÇA E CONFLITO (1992)

A sessão decorrerá no próximo dia 21 de Janeiro, pelas 17 horas, na Livraria Livrododia.

sábado, janeiro 14, 2006

Exposição de Fotografia


De 13 de Janeiro a 17 de Fevereiro, na Livraria Livrododia, a exposição de fotografia Monólogos, de Catarina Reis. Posted by Picasa

Monólogos


Monólogo: Solilóquio. /Obra teatral em que aparece e fala um só actor./ Interior: Técnica narrativa mediante a qual, e por influência da psicologia moderna, alguns narradores procuraram dar aos planos objectivos do romance um nível diferente, predominantemente subjectivo, que reflectisse as reacções mentais e emocionais não verbalizadas dos personagens.Posted by Picasa

CATARINA REIS (Guarda, 1980)
Formação académica:
2004- Licenciatura em Artes Plásticas, ESAD, Caldas da Rainha
2002- Bacharelato em pintura, ESTGAD, Caldas da Rainha
1998- Curso tecnológico de Design na ESAA, Guarda

Formação complementar:
2005- Curso de Informática de Gestão por Edincra, Caldas da Rainha
2004- Workshop “Métodos de composição para o corpo que dança” com Luiz Antunes,
Associação AO62, Caldas da Rainha
2003- Acção de Formação de Iniciação à Manipulação e Construção de Marionetas,
José Gil, S.A. Marionetas, ESAD, Caldas da Rainha
2003 – Curso prático de arte e decoração

Exposições Individuais:
2002: Paço da Cultura, Guarda


Exposições colectivas:
2005: Jovens artistas, Estado das Artes, Torres Vedras
2004: ESAD04 – exposição de alunos finalistas da ESAD, antigas moagens Ceres, Caldas da Rainha
Aveiro Jovem Criador, Aveiro
Love residence, Caldas Late Night, Instalação, Caldas da Rainha
2003: Caldas Late Night, Performance / Instalação, Caldas da Rainha
2001: XI Bienal internacional de Arte de Vila Nova de Cerveira
2000: Menção Honrosa no “Concurso Jovens Pintores”, no Centro Apostólico Paulo VI, Fátima
Caldas Late Night, Performance , Caldas da Rainha
1999: Caldas Late Night, Performance, Caldas da Rainha
Anatomia , ESTGAD, Caldas da Rainha
1998: Instituto Português da Juventude, Guarda Posted by Picasa