Livrododia TV

segunda-feira, junho 19, 2006

Vera Vítor em Exposição



Os postais ilustrados de Vera Vítor, em exposição na Livrododia, a partir de hoje.

Nasceu em Ribamar a 13 de Agosto de 1981
1999 – 2005 . Estuda na FAUTL onde conclui a licenciatura em Arquitectura
2003 . Erasmus na AHO em Oslo Noruega
2004 – 2005 . Estágio Curricular no Atelier ASPMM, Arquitectos Ldª, com sede em Torres Vedras
2005 – 2006 . A decorrer o Estágio Profissional no Atelier ASPMM, Arquitectos Ldª

Outras actividades
§ Alguma experiência de teatro amador, tendo pertencido ao grupo de artes representativas RASTILHO, da FAUTL. De momento a frequentar uma formação em Artes de Cena, dada pelo grupo de Teatro da Rainha e promovida pela Câmara Municipal de Torres Vedras
§ 1997 – 2006 . Criação de figurinos para a Escola de Samba União de Penafirme da Mata

Regresso às aulas 2006

Até dia 31 de Julho, encomende os manuais escolares para o seu filho na Livraria Livrododia e beneficie de 10% de desconto no valor total da compra.

Visite o nosso site www.livrododia.com.pt ou contacte-nos através do e-mail geral@livrododia.com.pt

quarta-feira, junho 07, 2006

CIDADE e DEMOCRACIA ­ 30 Anos de Transformação Urbana em Portugal

Este livro oferece uma ampla perspectiva da situação das cidades portuguesas, hoje, 30 anos após o 25 de Abril de 74.Trata-se de uma obra invulgar pela quantidade de informação que integra, e que resulta de uma demorada investigação que decorreu entre 2000 e 2006, produzida por uma vasta equipa de bolseiros coordenada pela Fundação da Juventude e pela Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos.

As 24 Cidades analisadas (Amadora, Aveiro, Barcelos, Barreiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Chaves, Coimbra, Covilhã, Évora, Figueira da Foz, Guarda, Guimarães, Horta, Leiria, Penafiel, Póvoa de Varzim, Torres Vedras, Viana do Castelo, Vila Nova de Famalicão, Vila Real e Viseu) ilustram bem uma visão global da problemática das cidades portuguesas.

CIDADE e DEMOCRACIA dá a ver o que alguns quererão talvez esquecer, uma transformação impensável e de que muitos não se deram conta e, como nos diz Nuno Portas, «é no mínimo impressionante, para não dizer também inquietante».O trabalho do Professor Álvaro Domingues, coordenador científico da obra, sólido e atento, é verdadeiramente perturbante pela lucidez e abrangência da sua análise da realidade urbana e do território que, à sua volta, todos os dias se transforma.Nas 400 páginas deste livro sucedem-se valiosos suportes documentais expressamente preparados para esta edição. Completa a obra um conjunto de perspectivas multidisciplinares, permitindo a todos os que pretendem estudar este tema, uma ajuda útil e indispensável para a interpretação do processo de transformação urbana das cidades médias em Portugal.

- Formato 27,5 cm x 35 cm, 400 páginas- 222 imagens aéreas, 48 Plantas actualizadas das 24 cidades, 252 Gráficos e Quadros estatísticos (INE) - Texto bilingue Português / Espanhol

Este livro vai, por certo, provocar um debate nacional e uma irrecusável polémica perante os problemas que se tornaram de todos: populações, investidores, gestores autárquicos e decisores políticos. Uma obra actual, necessária e indispensável.

TORRES VEDRAS, 2ª feira, dia 12 de Junho, pelas 15h00, no Convento da Graça. Uma organização Argumentum, Câmara Municipal de Torres Vedras e Livraria Livrododia.

segunda-feira, junho 05, 2006

José Jorge Letria



Na próxima quarta-feira, dia 7 de Junho, pelas 11 horas, estará na Livraria Livrododia o autor José Jorge Letria.

José Jorge Letria, o mais premiado escritor português da actualidade, nasceu em Cascais, a 8 de Junho de 1951. Como escritor distingue-se na poesia, no conto, no teatro e, sobretudo, na literatura para a infância e juventude. É também conhecido como cantautor de intervenção na década de 70, jornalista e político dedicado à cultura, professor e dirigente associativo.

Na Livrododia, estará a apresentar o seu mais recente título, "O sonho é...", com ilustrações de Carla Pott, editado pela Âmbar.