Livrododia TV

sábado, abril 28, 2007

Paulo Nogueira na Livrododia


title or description

Paulo Nogueira nasceu no Brasil, mas está definitivamente radicado em Portugal há mais de vinte anos. Em 1995 publicou o seu primeiro romance, O Homem Que Foi para o Céu. Seguiram-se O Último Dia do Mundo, O Corpo Estranho, Um É Pouco, Dois É Demais, O Suicida Feliz e Transatlântico. Editou ainda um livro de crónicas, intitulado Penso Rápido. Licenciado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo, trabalhou como jornalista cultural em inúmeras publicações portuguesas, entre elas “O Independente”, “O Diário Económico”, “Elle”, “Icon”, “A Capital”, “Egoísta”, entre vários outros. Há seis anos que colabora regularmente com o semanário “Expresso”, onde escreve perfis, críticas literárias e uma crónica semanal.


title or description

Um homem que tentou salvar a Morte.
Uma mulher que matou a Paixão.
A história de um amor impossível - e inevitável.


Separados pelo Oceano Atlântico e por todo um mar de profundas diferenças, Miranda e Cícero formam um par ímpar – duas pessoas profundamente marcadas por um encontro bastante singular, gerador de desencontros e muita culpa. Ela com aquele que julgava ser o homem da sua vida e que revelou ser tudo menos isso, ele com nada mais nada menos que o próprio anjo da morte, Josef Mengele, um inimigo de quase toda e qualquer vida. No encontro entre Cícero e Miranda – com uma das maiores catástrofes naturais de sempre pelo meio –, ambos irão por fim ficar a conhecer, se não um ao outro, ao menos um pouco mais de si próprios. Com a queda da ponte de Entre-os-Rios vivida em primeira-mão e a destruição do tsunami asiático em grande plano, este é um romance que discute com emoção mas sem sentimentalismo, com humor mas sem frivolidade, a irredutível solidão da condição humana.


Na Livrododia – Centro Histórico,
Sábado, 5 de Maio pelas 16 horas.



sábado, abril 21, 2007

O Convento da Graça de Torres Vedras - a comunidade eremítica e o património

No próximo dia 23 de Abril, às 19 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Torres Vedras, será apresentadoo livro O Convento da Graça de Torres Vedras - a comunidade eremítica e o património, de Paula Correia da Silva, uma co-edição da Livrododia Editores e da Câmara Municipal de Torres Vedras.

"O Convento de Nossa Senhora da Graça, fundado pelos Eremitas Calçados de Santo Agostinho, em Torres Vedras, nos finais do século XIV, tornar-se-ia, desde logo, e até ao século XIX, o principal centro religioso, cultural e assistencial da então vila. Este é um estudo que aborda a Regra e a Ordem dos Eremitas de Santo Agostinho, assim como a instalação em Portugal, a fundação do convento torriense, a comunidade religiosa e o património".

Local: Paços do Concelho de Torres Vedras
Morada: Praça do Município

quinta-feira, abril 12, 2007

Recrutamento

A Livraria Livrododia, Lda. , livraria e editora que se destaca pela forte identidade e dinâmica e por ser um espaço de referência na área da cultura e no sector do livro, pretende recrutar:

Assistentes de Loja (F/M)
Empregados de Cafetaria (F/M)
Part-Time

Pretendemos:
- Jovens;
- 12º ano de escolaridade;
- Boa apresentação;
- Gosto pelo contacto com o público;
- Sentido de Responsabilidade e Iniciativa.

Oferecemos:
- Integração numa equipa de trabalho jovem e dinâmica;
- Remuneração compatível com o horário de trabalho e função.

Os candidatos interessados deverão enviar CV detalhado e foto actual, com indicação da função à qual se candidatam, para o endereço electrónico candidaturas.recrutamento@gmail.com ou para Apartado 24, 2564-909 Torres Vedras.

sábado, abril 07, 2007

Ondjaki na Livrododia



O angolano Ondjaki estará na Livraria Livrododia - Centro Histórico para apresentar o seu novo livro Os da Minha Rua. A apresentação será seguida de sessão de autógrafos e realizar-se-á no próximo sábado, 14 de Abril, pelas 16 horas.

Como num filme, sempre me acontecia isso: eu olhava as coisas e imaginava uma música triste; depois quase conseguia ver os espaços vazios encherem-se de pessoas que fizeram parte da minha infância. De repente um jogo de futebol podia iniciar ali, a bola e tudo em câmara lenta, um dia vou a um médico porque eu devo ter esse problema de sempre imaginar as coisas em câmara lenta e ter vergonha de me dar uma vontade de lágrimas ali ao pé dos meus amigos. A escola enchia-se de crianças e até de professores, pessoas que tinham sido da minha segunda classe, da terceira...
Quando alguém me tocava no ombro, as imagens todas desapareciam, o mundo ganhava cores reais, sons fortes e a poeira também.
Ondjaki

Acerca deste livro, escreveu a poeta Paula Tavares :

O teu livro dá conta de como crescem em segredo as crianças.
É o milagre das flores do embondeiro: habitam o mundo em concha
por breves momentos e vêem através da luz
o milagre das pequenas coisas.

quinta-feira, abril 05, 2007

Jovens diabéticos dão o exemplo


O livro No Pico da Liberdade, escrito por Ana Martins, será apresentado na Livraria Livrododia - Centro Histórico no próximo sábado, 7 de Abril, pelas 16 horas.


Este livro narra a história verídica de sete jovens diabéticos que subiram a Montanha Kilimanjaro (5895 m), em Agosto de 2005. O livro contém muitas fotos desta expedição e ainda um DVD com a reportagem televisiva da SIC Montanha Mágica premiada internacionalmente, que acompanha todos os momentos da ascensão dos jovens aventureiros.


Na apresentação estará presente a autora do livro e um dos jovens participantes desta aventura. As receitas das vendas do livro revertem a favor da Associação de Jovens Diabéticos de Portugal.