

Editado no Brasil em 2001, e distinguido com os prémios Machado de Assis da Biblioteca Nacional e da APCA [ Associação Paulistana de Críticos de Arte], Eles Eram Muitos Cavalos ( já com edição francesa e italiana), da autoria de Luiz Ruffato ( nascido em Cataguases, Minas Gerais em 1961) chega agora às livrarias portuguesas.
Nome consagrado da ficção contemporânea do Brasil, o escritor, jornalista e ensaísta Luiz Ruffato narra neste romance um dia- o dia 9 de Maio de 2000- na megalópole de S.Paulo.
Em setenta fragmentos somos atirados para o caleidoscópio daquela que é- com os seus 17 milhões de habitantes- a maior cidade da América Latina.
Através da polifonia do conjunto de personagens que atravessa a obra encontramos todas as topografias sociais brasileiras e paulistanas em flagrantes do seu real: judeus, italianos, mineiros e nordestinos;burgueses desencantados e prostitutas adolescentes;políticos imorais e crianças que os ratos disputam;adolescentes de classe média e operários;índios, deslocados, traficantes e evangelistas, corruptos , os muitos ricos e os miseráveis.
O lançamento deste livro realiza-se na Livraria Livrododia, no próximo sábado, 11 de Fevereiro, pelas 17 horas.