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segunda-feira, maio 29, 2006

as coisas como elas (realmente) são

A forma como as novas tecnologias estão a influenciar o sector da edição, que possibilita que autores até agora afastados por questões práticas como a distância geográfica possam ter acesso ao mercado, e a forma como as novas tecnologias de comunicação permitem uma promoção eficaz de um livro mesmo para quem disponha de recursos financeiros escassos, são alguns dos temas do debate “Vendem-se Planos B – Os lados alternativos da Edição”, que decorre na Feira do Livro de Lisboa, no dia 02 de Junho, às 21:00h.

O debate será orientado por José Afonso Furtado, director da Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian, contando ainda com a presença de Paulo Ferreira (publicitário e autor), Ozias Filho (poeta e responsável pela coleção Pasárgada) e Luís Cristóvão (editor livreiro responsável pela Livro do Dia).

O mundo do entretenimento e dos conteúdos está em transformação profunda, e o livro não é, naturalmente, excepção, pelo que este debate é uma forma de procurar novos caminhos para a promoção do livro. O que é particularmente importante num País como o nosso, em que os recursos existentes para esta área são sempre escassos.
Após o debate terá lugar a leitura de excertos de obras dos autores que integram o painel.

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“Vendem-se Planos B – Os lados alternativos da Edição”
Programa

21:00h Abertura da sessão, com José Afonso Furtado
21:20h Paulo Ferreira
“Promoção de livros: bom, rápido e barato. Mas com muito trabalho.”
21:30h Luís Filipe Cristóvão
“O negócio do livro fora dos grandes centros”
21:40h Ozias Filho
“Colecção Pasargada: apresentação da colecção”